quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Amor Doce

Hey! Tudo bem? Vim falar de um otomegame que eu sou viciada: Amor Doce

Foi feito originalmente na França, pela rede de jogos Beemoov, mas tem servidores em vários países.

O jogo se passa em episódios, cada um deles tem vários objetivos. Todo dia recebemos 15 dólares – usado para comprar roupas na loja da cidade, roupas para encontros e itens no mercado para os objetivos. - e 10 pontos de ação, também chamados de PA – são usados para se locomover pelo colégio. -, mas podemos ganhar 5 dólares e 5 PA’s bônus nos dias de cada signo – cada dia é dia de um signo, uma jogadora do signo de escorpião, por exemplo, ganha o bônus no dia do signo de escorpião. -.  O cenário principal é o colégio Sweet Amoris, conforme for passando os episódios vai desbloqueando lugares novos no colégio. Também há episódios especiais, para fazê-los tem de comprar os anéis de episódios na joalheria, que são comprados com pontos de ação – se estiver com falta de PA há o banco, ou seja, comprá-los com dinheiro real, o que na minha opinião, não vale a pena, pois sempre tem o risco de perdermos a conta, portanto teríamos gasto dinheiro a toa. -, diferente dos anéis para encontrar os personagens com mais facilidade que são comprados com dólares. No final de cada episódio podemos ganhar imagens, mas não basta apenas ter afinidade – também chamada de loveômetro ou loveô. – temos também que dar a resposta certa e usar o traje certo. A personagem principal originalmente chama-se Docete, mas podemos colocar outro nome em nossas Docetes; os personagens masculinos são chamados de paqueras.

Lista De Paqueras


Nathaniel 


É o representante de turma, é um rapaz gentil e sério, passa a maior parte do tempo lendo ou estudando. Seu pai exige muito dele, fazendo-o ser muito esforçado e responsável. Gosta de gatos e de romance policial. É do signo aquário, fácil de lidar. Sua irmã, Ambre, é aquela personagem feita para estragar a vida da Docete – guria chata viu. -.-‘ -, por isso muitas jogadoras escolhem se afastar dele. Normalmente, quem perde loveô com ele são jogadoras que não gostam do seu jeito sério e se dão bem com o bad boy – é muito difícil ter afinidade com os dois, geralmente tem de se escolher um ou outro. -. No começo ele pode ser fechado e severo, mas em breve ele mostra ser gentil e cuidadoso – e muito fofo! *-* -.


Castiel


É o bad boy, parece estar sempre bravo ou de mau humor – TPM masculina eterna >< -. Demonstra não se importar com a Docete, mas no fundo gosta dela. Ele pode ser grosso no começo e é bem difícil de lidar, mas se tiver paciência ele mostra ser um cara legal. É do signo leão, gosta de tocar guitarra e não gosta de receber ordens, principalmente se virem do Nathaniel. Os dois não se dão bem por causa da ex-namorada do Castiel, Debrah – por causa dela muitas Docetes perdem afinidade com ele. -. Apesar de não demonstrar, ele se preocupa com a Docete e pode até ser gentil quando quer.


Lysandre


É meio fechado, gosta da época Vitoriana e tem a memória fraca – tipo eu. e.e’ -. É compositor e cantor, e vive perdendo seu bloco de notas – fazendo as Docetes gastarem PA’s e mais PA’s procurando. -. É o melhor amigo de Castiel e é irmão do dono da loja de roupas da cidade, Leigh. É do signo escorpião, um tanto difícil de entender e se comunicar. Não há muitas Docetes que não gostam dele, mas quem não gosta é pelo seu jeito enigmático. Ele pode ser calado e às vezes até grosso, mas conhecendo-o melhor, ele se mostra ser gentil e carinhoso. 

Kentin




Veio da mesma escola que a Docete, é apaixonado por ela e não esconde. É meio grudento, está sempre disposto a ajudar e faz tudo o que pode pela Docete. Depois de ser roubado pela Ambre, seu pai lhe manda para o colégio militar. Tempos depois ele volta totalmente diferente – lindo. -, maduro e seguro. Deixa de correr atrás da Docete, mas no fundo ainda gosta dela – e ainda sente um pouco de medo do Castiel. -. Muitas Docetes não gostam dele por ele ser muito apegado à elas. É do signo Peixes, fácil de entender. 

Armin



Está alegre e sorrindo na maior parte do tempo, mas se irrita facilmente. É gamer viciado e passa a maior parte do tempo jogando ou na Internet. Ele não vai muito bem nos estudos por estar sempre jogando e distraído. É do signo gêmeos, não é muito difícil de conviver. Foi inspirado em uma pessoa real, no namorado da criadora do jogo. As maiorias das Docetes gostam dele, não tem muitos motivos para perder afinidade com ele, é tranquilo conviver com ele. Mesmo parecendo meio indiferente, ele logo se mostra ser uma pessoa gentil.

Há também os paqueras não fixos que aparecem para desbloquear uma ou outra imagem.

Amor Doce é um jogo viciante, no começo você vai até esquecer que tem conta, depois vai passar horas no site. Seja jogando, no fórum – lendo FanFic’s ou participando de joguinhos. -, no Mortal Pillow – um mini jogo para ganhar PA. -, ou conversando com outras Docetes pelas mensagens privadas (MP). Enfim, recomendo para todas. Espero que tenham gostado. Kisses de morango!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Fale em Japônes





Hello pessoas! Como vão?

Espero que não estejam me odiando por demorar tanto e vir com um post tão curtinho, mas eu acho que vocês vão gostar do que tenho preparado para vocês hoje.

Eu sei que muitos de vocês querem aprender japonês e estão loucos para passar um tempinho na nossa amada terrinha do sol nascente. Então, apresento a vocês o FaleemJap0nes (Canal) e o Fale em Japônes (Blog)!!

Eu tenho aprendido mais pelo canal do You Tube porque é mais fácil para mim, já que não me dou muito bem com lições escritas, mas aparentemente o blog tem o mesmo conteúdo.

Pois bem, o Fale em japonês começou em meados de 2011, tendo como autora Sarah Fuidio. Com nossa querida professora Sarah, podemos aprender Hiraganas, Katakanas, algumas Kanjis e um pouco da gramática japonesa.

Só para avisar, o blog e o canal não tem sido muito atualizados, mas o facebook entre outros contatos do Fale em Japonês (Não vou colocar os links só para que visitem os que já deixei lá em cima).

Então é só isso, mas espero que tenham gostado. Mais para frente eu posso fazer outro post indicando outro site mais complementar e que explique mais sobre o japonês.


Eu sei que foi bem curtinho,  mas não fiquem bravos okay?